Massagens com Pedras Quentes

16/04/2010 18:38

 

Jà está disponível a massagem com Pedras Quentes l,basta agendar e sentir os benefícos desta técnica.

Abaixo segue texto explicativo desta Terapia.

 

 

O segredo das pedras

Cada vez mais aperfeiçoada e divulgada, hoje a massagem de pedras quentes é uma terapia que implica a disposição e fricção de pedras vulcânicas no corpo no hemisfério norte e com predras de rios aqui no hemisfério sul. O segredo destas pedras – ricas em sais minerais – está na herança energética que carregam e que remonta há milhões de anos, mas também na sua capacidade de reter o calor! Lisas e macias, estas pedras de basalto, como também são conhecidas, são o resultado do processo natural de arrefecimento após a libertação de lava vulcânica. Com formatos e tamanhos distintos, as pedras são escolhidas em função da zona do corpo onde serão aplicadas, uma vez que devem encaixar na perfeição.

Uma experiência inesquecível

Num ambiente tranquilo e aconchegante, a terapeuta começa por fazer-lhe uma massagem leve, normalmente com óleos essenciais que, para além de induzir o relaxamento muscular, vai preparar o corpo para receber as pedras, que entretanto encontram-se em aquecimento. Uma vez quentes, as pedras são dispostas ao longo da região vertebral, mas também no rosto, braços, pernas, mãos e pés, ou seja, em qualquer zona do corpo que necessite de ser tratada.

A composição vulcânica das pedras, assim como o calor que delas emana, é o suficiente para penetrar pele e músculos, descontraindo-os e incentivando a circulação sanguínea que, por sua vez, irá auxiliar no tratamento das mazelas em questão. O massagista poderá ainda concentrar a acção das pedras nos pontos mais propícias à acumulação de tensão; e recorre a técnicas de Shiatsu e/ou movimentos de massagem sueca para potenciar o efeito das pedras quentes sobre o corpo.

Para além das suas propriedades terapêuticas, que praticamente dispensam o recurso à pressão manual de uma massagem básica, os “poderes milagrosos” destas pedras quentes residem na sua capacidade de induzir um estado de relaxamento puro – o estado Alfa – que não raras vezes provoca uma fase sedativa.

No final, e com as energias naturais renovadas e reequilibradas (o que, por sua vez, fortalece o sistema imunológico), quem beneficiou de uma massagem de pedras quentes aponta ainda outros resultados duradouros: uma sensação de bem-estar espantosa, alívio total do stress, melhorias na capacidade de concentração, serenidade espiritual e emocional…. no fundo, um equilíbrio completo entre corpo e alma.

Recomendado para…

Com múltiplos benefícios, começando pelo seu efeito “escape” de um quotidiano agitado e marcado pelo stress e falta de tempo, a termoterapia está ainda recomendada para quem sofre de dores musculares e menstruais, obstipação e perturbações do aparelho digestivo, má circulação, problemas relacionados com as vias respiratórias, cansaço, depressão e ansiedade. É igualmente utilizada no tratamento de obesidade, gordura localizada e celulite.As pedras quentes produzem efeitos tão benéficos como: o relaxamento muscular, vasodilatação, aumento da irrigação sanguínea e consequente desintoxicação dos órgãos internos, aumenta o metabolismo celular e tranquiliza o sistema nervoso.

Precauções

A massagem de pedras quentes não é uma terapia invasiva, mas é sim extremamente envolvente, pelo que se desaconselha a sua administração em mulheres grávidas ou em pessoas que estejam febris, que sofrem de asma, cistite ou qualquer outro tipo de infecção.